fbpx

4 Dicas de Como Conseguir mais Espaço em Apartamentos

par-alegre-pintando-paredes-em-apartamento

Como há vários apartamentos a venda hoje em dia, raramente você consegue encontrar um do tamanho que seus móveis necessitam, certo? E se você comprou um apartamento pequeno, mas não está satisfeito com o tamanho desse imóvel, saiba que é possível aproveitar todo esse pouco espaço se você seguir algumas dicas que vamos apresentar.

Afinal, nos dias de hoje, o conceito de um imóvel de luxo não é mais aquelas mansões e casas com tamanhos desproporcionais. É totalmente ao contrário, pois os imóveis de luxo são os lugares pequenos com uma visão de dimensão maior do que parece.

Por isso, resolvemos apresentar 4 dicas de como conseguir mais espaço em apartamentos, para que você possa aproveitar melhor todo o espaço que o seu novo imóvel possui, mesmo que seja pouco.

Repense seus móveis

Repensar sobre todos os seus moveis e antigos objetos de decoração é o primeiro passo para quem deseja aproveitar todo e qualquer espaço do seu apartamento.

Afinal, um móvel com uma determinada cor pode ser perfeito para um ambiente, mas pode ser horrível para outro, principalmente no caso de apartamentos novos e pequenos.

O que você acha de trocar os seus móveis antigos e grandes por outros novos e compactos? Esse pode ser até um bom momento para fazer uma doação ou caridade para aqueles que necessitam e não possuem.

Uma ótima forma de conseguir novos móveis e compactos é pedindo a ajuda de um designer ou de empresas de fabricação de móveis planejados.

E sempre invista em móveis em que você pode colocar mais de um item essencial da casa. Móveis que podem ser posicionados o forno elétrico e o micro-ondas, por exemplo, é uma boa ideia.

Repense as cores e revestimentos

Normalmente quando você encontra imóveis à venda, eles já vêm com as cores e revestimentos básicos, certo? E pensar em boas cores e revestimentos para o seu apartamento é uma ótima forma de ampliar o tamanho (mesmo que só visivelmente).

Pois qual é a sensação de entrar em um local escuro e mal iluminado? De angústia e sufoco, não é? Por isso, investir em cores mais claras ou variados tons de branco é uma excelente forma de conseguir transmitir a sensação de liberdade dentro de qualquer apartamento.

Adicione itens à decoração

Há vários apartamentos a venda que possuem lindas decorações, mas que não estão no seu lugar só para decorar.

Normalmente, é possível você encontrar várias prateleiras dentro desses ambientes, até mesmo dentro da cozinha. Além de elas estarem sempre combinando com as cores do ambiente, elas podem ser utilizadas para quem não possui muito espaço.

Por exemplo, é possível utilizar essas prateleiras para:

  • Guardar livros;
  • Guardar acessórios;
  • Guardar utensílios domésticos;
  • Posicionar maquiagens;
  • Guardar temperos e eletros culinários (quando as prateleiras estão posicionadas na cozinha).

Mexa na arquitetura da casa

As cores mais claras já ajudam, por si só, na sensação de liberdade dentro dos apartamentos, certo? Mas e que tal tornar essa sensação um pouco mais real?

Para fazer isso, é necessário contratar um profissional para que ele possa ampliar o tamanho das portas e janelas do seu apartamento. Quanto maiores forem, mais sensação de espaço aberto você terá.

Além disso, optar por manter espaços conjugados como a sala e a cozinha, por exemplo, é uma forma de evitar barreiras e paredes desnecessárias que tornam o seu espaço pequeno, ainda menos quando é mal utilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − dezenove =